Carta de Serviço ao Usuário

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

A sua prática implica para a organização um processo de transformação sustentada em princípios fundamentais – participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão. Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social.
(Fonte: http://www.gespublica.gov.br/carta-de-servi%C3%A7os)

Confira em anexo a Carta de Serviços ao Usuário da Ufes. Nela, a Universidade apresenta informações para facilitar o acesso da população a todos os serviços prestados, seja nas áreas de ensino, pesquisa, extensão universitária, assistência e gestão. A Carta de Serviços ao Usuário está estabelecida pela Lei 12.460 de 26 de junho de 2017, e dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública; e também pelo Decreto 9.094 de 17 de julho de 2017. Este é mais um instrumento de transparência que a Ufes disponibiliza para a sociedade, em sintonia com a legislação que estabelece a simplificação do atendimento público à comunidade. Para localizar o setor que presta o serviço desejado, basta verificar o sumário da Carta e clicar no item procurado. Os serviços estão apresentados em ordem alfabética.