O evento V Encontro de Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil e o Congresso Internacional de Inovação, Políticas e Governança Pública (CIPGP) realizado na Universidade Federal do Espírito Sano - Ufes abordou a Lei de Acesso à Informação e Gestão Pública

O objetivo do evento foi a troca de informações sobre as experiências de operacionalização da Lei de Acesso à Informação (LAI) e dos Serviços de Informações aos Cidadãos (SIC), e discutir políticas, gestão, tecnologias da informação e disseminação do conhecimento, para a busca de soluções inovadoras no serviço público.

O Congresso Internacional de Inovação, Políticas e Governança Pública (CIPGP) foi o primeiro congresso promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O V Encontro de Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil é uma iniciativa de Ouvidorias de universidades públicas e este ano é sediado pela Ouvidoria da Ufes.

A Ouvidoria Geral agradece o apoio dos servidores, alunos voluntários que apoiaram a organização do evento e também  presença e participação de todos os palestrantes e ouvintes.

Cabe ressaltar que estiveram presentes cerca de 200 pessoas de diferentes órgãos: prefeituras, órgãos de controle, agências, nstituições de ensino, desntre outros.